Casa do Biomédico recebe “pré-lançamento” do XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina; e I Congresso Brasileiro e Internacional de Biomedicina Estética, Objetivo foi ampliar a divulgação do evento para o público dos estados da Jurisdição do CRBM1

Lideranças da Biomedicina participaram, na noite de dia 24 de março de 2022, na Casa do Biomédico (São Paulo – SP), de cerimônia de “pré-lançamento” do XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina em São Paulo, e do e I Congresso Brasileiro e Internacional de Biomedicina Estética. Bastante aguardado, o evento acontece na cidade de Goiânia (GO), de 15 a 18 de junho de 2022.

O objetivo foi ampliar a divulgação do evento para o público dos estados da Jurisdição do CRBM1 (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul), destacando a sua relevância e contribuição para a categoria. Anteriormente, receberam o encontro as cidades de Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). A próxima ação prevista para Curitiba (PR).

Para compor a mesa da cerimônia, o anfitrião, presidente do CRBM1, dr. Dácio Eduardo Leandro Campos, convidou o dr. Renato Pedreiro Miguel (presidente do Congresso e do CRBM3) e dr. Rony Marques Castilho (Coordenador geral e representante da Associação Brasileira de Biomedicina – ABBIOM), que lembraram a relevância do evento e a fundamental presença do profissional biomédico para engrandecer essa nova edição.

Na abertura, dr. Dácio Campos destacou a importância do evento para os profissionais e estudantes de Biomedicina. Pioneiro, rememorou a luta pela regularização da profissão e os desafios enfrentados ao longo dos anos. Agradecendo a todos os presentes, afirmou estar orgulhoso do trabalho dos profissionais. Destacou o crescimento da Biomedicina Estética, informando ser a segunda em número de profissionais, atrás apenas da Análises Clínicas, Encerrou dizendo contar com a presença de todos em Goiás, “e que continuem prestigiando a profissão”.

Presidente de Honra do Congresso, dr. Sérgio Antônio Machado parabenizou os profissionais presentes pela dedicação em prol da categoria, em especial os estetas, e lembrou a satisfação de ter participado do plenário que aprovou a habilitação. Na oportunidade, dr. Sérgio falou ainda sobre a criação do Museu da Biomedicina, em Brasília (DF), que reúne documentos, publicações e equipamentos, dentre outras peças, para as futuras gerações de biomédicos, e antecipou que todo o acervo foi digitalizado para o lançamento do museu virtual.

Coordenador da Comissão Científica e membro da Comissão Organizadora, dr. Jhonathan Gonçalves da Rocha também prestigiou o evento em São Paulo.

Representando importante apoio, estiveram presentes os drs. Michel Sant’Anna de Pinho, Rosangela Guzzi Sampaulo, Daniel Pereira Reynaldo e Éric Diego Barioni, conselheiros desta autarquia, bem como a delegada da Seccional e Delegacia Regional do Rio de Janeiro (RJ), dra. Raquel Ferreira Chaves.

Estética

Uma das novidades reservadas para junho é a promoção do I Congresso Brasileiro e Internacional de Biomedicina Estética, a ser realizado concomitantemente ao tradicional evento.

Segundo seus organizadores, a ideia de realização surgiu do expressivo crescimento do número de biomédicos estetas no país e da oportunidade de contribuir com a capacitação desses profissionais, apresentando avanços e novidades do setor.

Participaram do evento docentes e profissionais estetas especialmente convidados, como a dra. Raquel Chaves, que aprovaram a iniciativa do Congresso dirigido aos estetas. Na ocasião, a presidente da Comissão de Biomédica Estética do CRBM1, dra. Rosângela Guzzi Sampaulo, lembrou as dificuldades enfrentadas por ocasião da aprovação da habilitação pelo plenário do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e, com emoção, sem esquecer as demais áreas da Biomedicina (ingressou pelas Análises Clínicas), ressaltou o orgulho da profissão.

Serviço:

XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, V Congresso Internacional de Biomedicina e I Congresso Brasileiro e Internacional de Biomedicina Estética

Data: 15 a 18 de junho de 2022

Local: Goiânia (GO)

Programação e inscrições: https://cbbm2022.com.br/

FONTE: CRBM1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *