Congresso Nacional será iluminado na cor verde e diversas outras ações serão realizadas em homenagem aos profissionais

Na noite de 19 de novembro, por solicitação do Conselho Federal de Biomedicina, o Congresso Nacional, em Brasília, estará iluminado na cor verde, em comemoração ao Dia do Biomédico (20 de novembro). O atendimento à solicitação da iluminação das cúpulas foi feito pelos deputados Baleia Rossi (SP) e Francisco Jr (GO). Além da ação no planalto central outras atividades serão realizadas pelos Conselhos Regionais de Biomedicina, pela Associação Brasileira de Biomedicina e pela Escola Nacional de Biomedicina.

“Neste ano, a Biomedicina completou 43 anos de regulamentação. Uma das mais novas profissões da área da saúde é a que vem tendo um dos maiores destaque também. Hoje a sociedade sabe o que o biomédico faz e reconhece a importância de sua atuação. Acender as luzes do Congresso nada mais é do que uma manifestação em reconhecimento ao trabalho que dedicamos à saúde pública e à sociedade brasileira”, destacou o presidente do CFBM, Dr. Silvio José Cecchi.

O dia 20 de novembro embute uma história de luta e determinação para que a profissão chegasse ao que é hoje. A data remete à vitória da categoria no Supremo Tribunal Federal (STF), que regulamentou a profissão, com o Projeto de Lei nº 6684, de 8 de setembro de 1979. A história da Biomedicina e de todo o caminho percorrido até sua regulamentação está registrada no livro DNA DE LUTA: A história da regulamentação da Biomedicina, publicado neste ano (clique aqui e baixe o seu), como parte das ações em homenagem aos biomédicos e da perpetuação da história dessa profissão que cresce dia após dia.

Biomédico, aguarde! Estamos preparando uma surpresa para você

Certamente, você deve ter visto em diversas cidades brasileiras os outdoors com a frase acima. Neste ano para celebrar a Biomedicina, buscar soluções que facilitem o ingresso do profissional ao mercado de trabalho ou até mesmo uma mudança de área e qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos Biomédicos, as instituições parceiras (Associação Brasileira de Biomedicina e Escola Nacional de Biomedicina) se uniram ao Conselho Federal de Biomedicina e aos Conselhos Regionais de Biomedicina para oferecerem um presente especial para toda a categoria. No dia 20 de novembro não esqueça, temos um presente especial para você. Fique ligado em nosso site, redes sociais e no seu e-mail.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *